Imprimir

Notícias / Cidades

Morto com cinco tiros em bairro periférico foi filmado sendo torturado por facção criminosa

Da Redação - Wesley Santiago

Sidnei Abreu dos Santos, 19 anos, morto com cinco tiros na noite da última segunda-feira (12), no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande, é uma das pessoas que aparecem em uma série de vídeos recebendo um ‘salve’ [termo usado para sessões de espancamento promovido pelos criminosos] de uma facção criminosa na região metropolitana de Cuiabá.

Leia mais:
Jovem de 19 anos é executado com cinco tiros durante a noite
 
O delegado Frederico Murta, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é responsável pelo caso e confirmou a informação ao Olhar Direto: “Ele é uma das pessoas que aparecem nos vídeos recebendo um ‘salve’. Porém, ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa sobre o homicídio. Não temos informações do que teria motivado o crime”.
 
Na ocasião, Sidnei recebeu um ‘salve’ por ter cometido um roubo. Na cena, ele ainda aparece levando um tiro na mão, com o objetivo de cessar os crimes cometidos na região em que seria comandada pela facção criminosa.
 
Homicídio
 
Segundo o boletim de ocorrências, uma testemunha contou que o seu filho estava do lado de fora da casa, quando ouviu o barulho de cinco tiros e entrou assustado. Depois de algum tempo, os dois então resolveram sair na rua e encontraram a vítima caída ao solo, com várias marcas de disparos de arma de fogo.
 
A Polícia Militar foi acionada, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O médico apenas constatou o óbito do jovem. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e realizou os trabalhos. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Imprimir