Imprimir

Notícias / Cidades

Bandido é morto ao pular muro da casa de PM durante fuga

Da Redação - Vinicius Mendes

Um homem, ainda não identificado, foi morto na noite desta terça-feira (13), baleado por um policial militar enquanto tentava fugir pulando o muro da casa do PM, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. O suspeito estaria praticando furtos em uma casa próxima ao do policial.

O militar, pego de surpresa, deu voz de parada ao homem, que desobedeceu e ao tentar fugir apontou sua arma para ele. Em resposta o policial disparou contra o suspeito. Ele morreu no hospital.

Leia mais:
Policial reage a assalto e atira no abdômen de bandido no CPA
 
De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta das 18h desta terça-feira (13) uma equipe da PM foi acionada para atender um caso de furto a uma residência fechada. A proprietária estava no trabalho e a polícia, ao chegar ao local, encontrou a porta arrombada e a casa revirada.

Os militares fizeram rondas pela região e em uma residência aparentemente abandonada encontraram uma TV de 42 polegadas. Por não conseguir o contato da vítima, a televisão foi levada para a base da PM.

Por volta das 20h a polícia foi acionada novamente, pelos vizinhos da residência invadida, que disseram que o suspeito teria retornado à casa para levar outros objetos. A PM então foi para o local e foram informados por populares que o suspeito havia pulado o muro da casa vizinha.

Os policiais ouviram um disparo vindo de uma residência vizinha e entraram no local. Lá eles encontraram o homem de 43 anos, que se identificou como policial militar, que disse que havia acabado de efetuar um disparo de arma de fogo contra um suspeito armado que pulou o muro de sua casa.

O policial contou que estava no quintal de sua residência, com sua esposa e neto dentro da piscina, quando viu o suspeito pular o muro, bem próximo à piscina, com uma arma na mão. Ele então se levantou e deu ordem de parada ao bandido, que ao ver que o policial estava armado pulou novamente o muro.

De acordo com o militar, seu filho estava na frente da casa, brincando de bicicleta, e com medo de que o suspeito se aproximasse dele decidiu subir no muro e mais uma vez deu voz de parada ao homem.

O suspeito ignorou a ordem e continuou correndo, apontando sua arma para trás. Em resposta o policial disparou a sua arma de fogo e atingiu o criminoso, que caiu ao chão. A equipe da PM que foi acionada então se aproximou do homem e verificou que a arma que levava era um simulacro de pistola.

Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O televisor foi devolvido à proprietária da casa invadida, que compareceu ao local depois.
Imprimir