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Região do viaduto da UFMT terá novas interdições para conclusão de obras de drenagem

Da Redação - Wesley Santiago

A região do viaduto da UFMT, em Cuiabá, terá novas interdições para a conclusão de obras de drenagem na marginal da avenida Fernando Corrêa da Costa, cruzamento com a avenida Brasília. Os trabalhos serão feitos pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid), a partir desta quinta-feira (15). A Secretaria de Mobilidade Urbana dará apoio durante o trancamento.

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“Haverá algumas interdições rápidas e pontuais, no trecho da Avenida Brasília com a Rua Guadalajara e na Avenida Brasília com a Rua Santiago para solucionar alguns problemas de alagamento que ocorrem quando chove na região”, explica o diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz.
 
Os bloqueios vão avançando de acordo com a obra, portanto a Semob pede atenção aos condutores, pois a previsão para o término e desbloqueio total é de até quinze dias. “Pedimos a todos os motoristas que respeitem a sinalização, lembrando que os bloqueios são momentâneos. A previsão é que seja por apenas quinze dias, se não houver outras intercorrências”, conclui o Diniz.
 
Os desvios serão detalhados de acordo com o avanço da obra de drenagem e dos bloqueios. Durante as obras os agentes de trânsito estarão no local para garantir que a trafegabilidade na região sofra o mínimo de alteração possível e também inibir possíveis situações de riscos, tanto para condutores quanto para os trabalhadores.
 
O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), já havia comentado recentemente sobre as intervenções: “Fizemos um ajuste e faremos três intervenções na avenida Brasília, mas a Fernando Corrêa da Costa está perfeita. Não há o que reclamar. O que há e um acúmulo de água e que estaremos corrigindo. Fizemos a unificação da proposta entre a UFMT, Prefeitura de Cuiabá e a empresa”, comentou.
 
A obra foi executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), e orçada em R$ 5,85 milhões para solucionar os constantes problemas de alagamentos ocorridos na região durante a temporada de chuva. O projeto da obra foi elaborado por professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e contou com a avaliação da equipe de engenharia técnica da Prefeitura de Cuiabá.
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