Imprimir

Notícias / Cidades

​Internos do Pomeri são recapturados após fuga durante atendimento na UPA Morada do Ouro

Da Redação - Vinicius Mendes

Dois adolescentes de 17 anos, que estão internados no Complexo Pomeri, fugiram na tarde desta terça-feira (13) enquanto eram encaminhado à UPA da Morada do Ouro para receberem atendimento. Eles haviam sido encaminhados ao hospital após se feriram durante uma “brincadeira de luta”. A Gerência de Combate ao Crime Organizado conseguiu recapturar os dois no início da tarde desta quarta-feira (14).

Leia mais:
Delegado que investiga atentado à UPA aguarda conclusão de laudos e autorizações judiciais
 
De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta das 17h desta terça-feira (13) os dois adolescentes “brincavam de luta” no pátio do Pomeri quando se feriram com corte profundo na perna. Na enfermaria da unidade já não havia ninguém para fazer o atendimento.

Os dois encaminhados pela Polícia Militar, a princípio, para a policlínica do Planalto. Antes de descer eles foram algemados, mas ao chegarem na unidade de saúde foram informados de que ali não havia material para realizar a sutura nas pernas.

Eles foram então levados à UPA da Morada do Ouro. No entanto, antes que o veículo fosse estacionado, os dois deram fortes chutes na porta traseira, do porta-malas, e saíram correndo. Dentro da viatura os dois já não estavam mais com algemas. Os policiais não conseguiram encontrá-los.

Já por volta de meio-dia de hoje (14) a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), recapturou os adolescentes no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, durante escolta realizada pelo sistema prisional.

A comunidade local realizou denúncias que foram checadas e resultaram na recaptura dos foragidos. A ação decorreu da troca de informações entre a gerência e o sistema prisional. Os menores foram encaminhados para a GCCO.
 
Imprimir