Imprimir

Notícias / Cidades

Após obras de drenagem, chuva volta a alagar viaduto da UFMT; veja fotos e vídeos

Da Redação - Fabiana Mendes

A chuva que atingiu a capital mato-grossense na tarde desta quarta-feira (14) deixou ruas do bairro Jardim das Américas alagadas. Um dos locais afetados foi o viaduto Jornalista Clóvis Roberto de Queiroz, popularmente conhecido como rotatória da UFMT, na Avenida Fernando Côrrea da Costa. Outro ponto prejudicado pela chuva foi cruzamento nas proximidades da Avenida Jardim das Américas, na mesma região.

Leia Mais:
Região do viaduto da UFMT terá novas interdições para conclusão de obras de drenagem

O viaduto já havia recebido outras três intervenções para drenagem das águas, no entanto precisa de reparos. A partir desta quinta-feira (15) haverão novas interdições para a conclusão de obras de drenagem na marginal da Fernando Côrrea, no cruzamento com a avenida Brasília. Os trabalhos serão feitos pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid).  


 
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), emitiu alerta para a possibilidade de tempestade de raios, vendavais e chuvas intensas em Cuiabá e outras 116 cidades de Mato Grosso.
 


Nas cidades com avisos, poderão ocorrer pancadas de chuva forte ao longo do dia, que virão acompanhadas de descargas elétricas. Localmente, haverá condição para precipitação intensa em curto período de tempo e rajadas de vento de forte intensidade. Entre os municípios estão: Várzea Grande, Sorriso, Sinop e Cáceres.
 
A previsão do tempo também aponta a mínima de 22º graus Célsius e a máxima de 32ºC. Para o restante da semana, o instituto aponta também probabilidade de chuva de 80%.

 
Imprimir