Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Sustentabilidade Ambiental e Mudanças climáticas serão tema de discussão

Da Redação - SECOM-MT

O secretário de estado de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan, será mediador da mesa sobre Sustentabilidade Ambiental e Mudanças Climáticas, na abertura, nesta quarta-feira (19), da Bienal dos Negócios da Agricultura. Em sua terceira edição, o evento é realizado pelo Sistema Famato, em parceria com as entidades Aprosoja, Senar e Ampa, e tem como tema estratégico “Renda Agrícola”. Participam da bienal especialistas, pesquisadores, autoridades e políticos, além dos produtores rurais, com o objetivo de elencar estratégias de ação política e institucional  para o agronegócio mato-grossense e antecipar as tendências do segmento.

Na mesa de discussão sobre Sustentabilidade Ambiental e Mudanças Climáticas estarão participando o secretário extraordinário de Políticas Ambientais e Fundiárias de Mato Grosso, Adilton Sachetti, a consultora jurídica do Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, Juliana Malta, o senador Gilberto Goellner e o deputado federal Homero Alves Pereira.

A Bienal dos Negócios da Agricultura será de 19 a 21 de agosto, no Cenarium Rural, em Cuiabá, e segundo o coordenador do evento, Ricardo Arioli da Silva, está focada na “busca de alternativas e novas formas de assegurar a renda na produção agrícola, avançando nas discussões sobre a sustentabilidade econômica do agronegócio mato-grossense e brasileiro”.

De acordo com a organização do evento a expectativa é receber cerca de mil produtores rurais e profissionais ligados ao agronegócio, desse total, cerca de 500 dos maiores produtores de Mato Grosso devem estar presentes.

Em várias rodadas de discussões a bienal vai abordar temas estratégicos como a questão fundiária, logística, gestão, crise mundial, fertilizantes, novas tecnologias entre outros assuntos
Imprimir