Imprimir

Notícias / Cidades

Blitz da Lei Seca na 'Estrada do Moinho' termina com 14 motoristas detidos

Da Redação - Fabiana Mendes

Mais uma Blitz da Lei Seca foi realizada na madruga deste sábado (17), em Cuiabá. Desta vez na Avenida Archimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, região do Coxipó. Na ocasião, foram feitos 89 de bafômetros, dos quais 14 motoristas sob efeito de álcool foram detidos. 

Leia mais: 
Mais de 50% da frota em MT está irregular e 'blitz eletrônica' auxilia contra roubos e furtos

Na ação que empregou o Batalhão de Trânsito, Secretária de Mobilidade Urbana (Semob), Delegacia de Trânsito (Deletran) e o Departamento de Trânsito (Detran), foram feitos 89 testes de bafômetros, 59 autos de infração,  34 motoristas notificados por infrações diversas, 23 autuados por não fazerem o teste do bafômetro, 14 presos por dirigir embriagado, além da remoção de 36 veículos, entre motos e carros. 
 
A operação começou às 2 horas da madruga e prossegui até às 6 horas da manhã.
 
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) mostram que 1.023.033 milhão de veículos não licenciados circulam de forma irregular em Mato Grosso. Isso quer dizer que 52% da frota está sem o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular Anual. Um dos meios empregados para garantir a fiscalização de veículos trata-se do sistema OCR - (Reconhecimento Óptico de Caracteres). 
 
O leitor de placas constata se o veículo é roubado, furtado ou está com documentação atrasada. Em seguida, é emitido um alarme indicando a irregularidade. Em uma blitz, na Avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande, acompanhada pelo Olhar Direto, 60 veículos foram autuados em 60 minutos.
 
Imprimir