Imprimir

Notícias / Cidades

Advogada há apenas um ano, Taíse Bertoncello 'era alegre e proativa', lamenta procurador

Da Redação - Vitória Lopes

A jovem advogada Taíse Bertoncello, de 24 anos, que morreu repentinamente no último sábado (24), estava começando a sua carreira jurídica. Bacharel em Direito pela Universidade de Cuiabá (Unic Pantanal) há pouco tempo, ela passou na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) há exatamente um ano. Ela trabalhava na Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:
Autoridades lamentam morte de advogada durante corrida: 'perda irreparável'

Taíse faleceu durante uma corrida noturna organizada pela Cuiabá Night Run, nas proximidades do Parque das Águas, na Capital. A dois metros da linha de chegada, a jovem teve uma parada cardíaca e caiu no chão. Ela foi socorrida e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, mas não resistiu ao mal súbito.

A advogada tinha o esporte como hobby. Além de participar de corridas de ruas, Taíse também fazia parte do time feminino de futebol da OAB e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), onde chegou a participar dos II Jogos de Verão, em Vitória (ES). Aparentemente, ela levava uma vida saudável e não tinha problemas de saúde.

Natural de Juara (696 km de Cuiabá), a jovem veio para estudar Direito na Capital. Logo ao se formar, começou a trabalhar como assessora jurídica na Prefeitura de Cuiabá, na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ela obteve o registro da OAB em março de 2017.
 

Segundo o procurador geral de Cuiabá, Nestor Fidelis, a recente carreira de Taíse era promissora. “Uma advogada tão jovem, proativa, alegre, esforçada, jogadora de futebol, que veio do interior e estava buscando seu espaço com dedicação e fidelidade à gestão Emanuel Pinheiro”, lamenta.

Ainda de acordo com ele, toda a prefeitura está de luto. O prefeito Emanuel Pinheiro chegou a lamentar a fatalidade. “Nossos profundos sentimentos de pesar aos familiares por essa fatalidade", disse.

“Fica a lição para todos nós que praticamos esportes e fica a saudades e desejo de paz e amor, especialmente, à família da Taise”, finaliza Nestor.

O corpo de Taíse será velado nesta tarde na Funerária Dom Bosco. Em seguida, será translado para Juara, onde reside seus pais.
Imprimir