Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia identifica autor de áudio em que mandava fuzilar agentes prisionais

Da Redação - Vinicius Mendes

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio do Núcleo de Inteligência de Cuiabá e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul), identificou o autor de um dos áudios com ameaças de supostos ataques a agentes penitenciários. Os áudios foram espalhados na internet após a morte de um preso no motim na Penitenciária Central do Estado (PCE) nesta terça-feira (20).

Leia mais:
Após morte de preso, facção espalha áudios com ameaça de morte a agentes
 
Segundo as investigações, uma das mensagens que circulam em redes sociais foi gravada por Jonathan Oliveira da Silva, que cumpre pena na Penitenciária Major Eldo Sá Correa (Presídio da Mata Grande), em Rondonópolis. O suspeito possui passagens por roubo, tráfico de drogas e organização criminosa. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) foi acionada e realizou a condução do suspeito para Derf de Rondonópolis.
 
Em continuidade ao trabalho, foram realizadas buscas na cela em que o preso é mantido, resultando na localização de três aparelhos celulares. De acordo com o delegado do GCCO, Diogo Santana Souza, os celulares apreendidos serão encaminhados para Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
 
“O objetivo é materializar as ameaças com a apreensão do aparelho utilizado pelo reeducando. As investigações estão em andamento para identificação dos autores dos demais áudios. Os envolvidos poderão ser responsabilizados pelo crime de integrar organização criminosa com pena que pode chegar a 8 anos de prisão”, destacou o delegado.
Imprimir