Imprimir

Notícias / Cidades

Suspeito de ameaçar agente prisional em Rondonópolis é preso em ação integrada

Da Redação - Patrícia Neves

Uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), e da Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ameaçar agentes penitenciários, na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul). A prisão de Weverton Fernandes da Silva, 23, aconteceu por volta das 18h de quinta-feira (22). Poucas horas depois, em Cuiabá, a sede do Sindicato dos Agentes Penitenciários, na capital, assim como a casa de um agente, foram alvos de uma série de disparos. 

Leia Mais:
Hóspede reage a assalto em hotel e é baleado junto com bandido

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Gustavo Belão, uma investigação de denúncia anônima apontou a identidade do homem que gravou áudios em uma rede social (Whatsapp) incitando integrantes de uma organização criminosa a cometerem atentados contra a vida de agentes de segurança pública, incluindo o vizinho do suspeito que é agente prisional.

O investigado inclusive chegou se comprometer em auxiliar com informações para o melhor momento que os criminosos poderiam atacar e matar a vítima, com requintes de crueldade.

Conduzido à Delegacia, o suspeito foi autuado por incitação ao crime e associação criminosa e será encaminhado para audiência de custódia nesta sexta-feira (23).

Dois aparelhos celulares que estavam com o autuado foram apreendidos e vão passar por análise pericial junto à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O caso segue em investigação pela Polícia Judiciária Civil no intuito de identificar e prender outros integrantes da associação criminosa.
Imprimir