Imprimir

Notícias / Cidades

Em áudio atribuído a facção criminosa, homem ameaça matar 10 agentes penitenciários

Da Redação - André Garcia Santana

A divulgação de áudio atribuído a integrantes de uma facção criminosa reforça uma série de intimidações sofridas por agentes prisionais da Capital desde a quinta-feira (22), quando a casa de um profissional e o sindicato da categoria foram alvejados. Na gravação um homem diz que é preciso dar uma resposta rápida [em alusão a morte de um detento nesta quinta-feira] e mostrar “quem manda no pedaço”. Em seguida, ameaça matar pelo menos 10 agentes.

Leia mais:
Após ameaças de morte de facção, casa de agente prisional e sede de sindicato são alvejados; veja vídeo

O criminoso pede ainda informações sobre a localização dos servidores e seus endereços. “Fazer um atentado e matar pelo menos um desses “F...” pra dar uma resposta à altura. Mataram um dos nossos irmãos ai. Aqui não tem negócio de querer dar mole pra polícia não, vamos bater de frente mesmo. Vamos matar pelo menos uns 10 deles”, reforça.

Na última quarta-feira (21), membros de uma facção criminosa espalharam áudios nas redes sociais fazendo ameaças de morte aos agentes penitenciários que trabalharam durante o motim na Penitenciária Central do Estado (PCE), do dia 20, em que morreu o traficante Jesuíno Cândido da Cruz Júnior, 28 anos.

Ainda na terça-feira (21) a Polícia Civil divulgou que a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio do Núcleo de Inteligência de Cuiabá e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul), havia identificado o autor de um dos áudios. No entanto ninguém havia sido preso.

Na quinta-feira, a casa de um agente prisional identificado como L.M.A., foi alvejada por disparos de arma de fogo no bairro Nova Conquista em Cuiabá. Já na manhã de sexta-feira (23) a sede do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) também foi alvo de vários disparos. Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que um motorista atira contra o local. Ninguém ficou ferido.
Imprimir