Imprimir

Notícias / Cidades

​Carro utilizado por criminoso em atentado à sede de sindicato é encontrado carbonizado

Da Redação - Vinicius Mendes

O Chevrolet Prisma prata, que foi utilizado em um atentado à sede do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT)era fruto de roubo em Várzea Grande e foi encontrado carbonizado neste sábado (24). Os mandantes do atentado, que estavam em uma unidade prisional, já foram identificados pela polícia e transferidos para outro presídio.

Leia mais:
Após ameaças de morte de facção, casa de agente prisional e sede de sindicato são alvejados; veja vídeo
 
Por volta das 6h de quinta-feira um veículo Prisma prata passou em frente à sede do Sindspen, no bairro Morada do Ouro e o motorista efetuou vários disparos. Nenhuma pessoa foi atingida. Momentos depois os agentes que estavam no local saíram armados, mas não conseguiram encontrar o veículo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o carro foi encontrado neste sábado completamente carbonizado. O veículo era fruto de um roubo praticado no último dia 21, em Várzea Grande.

Um outro atentado também ocorreu, na casa de um agente prisional, na noite de quinta-feira (22) no bairro Nova Conquista em Cuiabá. As balas atravessaram a janela, mas ninguém se feriu.

Foram identificados como mandantes dos atentados dois reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE). São eles: Marcos Felipe Pires de Arruda, 21 anos, preso desde maio de 2016, e Sérgio Carvalho Gomes, 38 anos, detido em junho do ano passado. Os dois já foram transferidos para outra unidade prisional.
Imprimir