Imprimir

Notícias / Cidades

Crea-MT é convidado a participar das discussões sobre a Universidade Federal de Rondonópolis

Da Redação - Fabiana Mendes

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, foi convidado pessoalmente pelo senador Wellington Fagundes a participar no dia 13 de abril de seminário e audiência pública sobre a recém-criada Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Leia mais: 
Diário Oficial da União publica lei que cria a Universidade Federal de Rondonópolis

O presidente se declarou satisfeito pelo convite e destacou a importância do Crea em integrar as discussões que decidirão o rumo da nova Universidade. "Rondonópolis é considerada hoje a segunda cidade mais importante de Mato Grosso, quero dizer que estou feliz pelo Conselho poder participar das discussões sobre a UFR, que é hoje  uma das conquistas mais importantes dos últimos tempos de toda a comunidade rondonopolitana e também para toda a região Sul e Sudeste de Mato Grosso", disse o presidente.
 
Seminário de Educação – Segundo o senador Wellington Fagundes (PR-MT), o próximo passo será buscar a consolidação da UFMT "de forma diferenciada, com participação efetiva da sociedade organizada, que terá um papel preponderante, com participação no Conselho Diretor, composto por representantes da universidade, dos entes políticos, como Prefeitura, Câmara e entidades".  
 
Está marcada para o dia 13 de abril a realização de seminário destinado a refletir sobre que universidade desejada para Rondonópolis, com que vocação ela se apresentará aos desafios. A ideia, segundo o senador, será reunir especialistas que vão ajudar nesse direcionamento e também na definição de um modelo de participação da sociedade.
 
Com a criação da UFR, serão beneficiadas diretamente 18 municípios.  Entre eles estão Primavera do Leste, Campo Verde, Tesouro, Guiratinga, Poxoréo, Dom Aquino, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, São José do Povo, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, e São Pedro da Cipa.
Imprimir