Imprimir

Notícias / Cidades

Mulher que alugou casa para criminosos cavarem túnel até a PCE é presa

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma mulher que teria alugado uma casa para abrigar criminosos que cavaram um túnel de acesso a Penitenciária Central do Estado (PCE) foi localizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). A suspeita, Rosângela Barros da Silva, foi presa na cidade de Jacundá, no Pará, nesta terça-feira (27).

Leia mais: 
Polícia encontra túnel de quatro metros para fuga da Penitenciária Central do Estado

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Judiciaria Civil, o túnel de aproximadamente dois metros e meio de profundidade e cerca de quatro metros de comprimento, foi descoberto no dia 28 de dezembro de 2017. Na ocasião, foi evitada a fuga dos detentos.

A mulher foi presa com mais quatro homens. Ela também é suspeita de integrar uma quadrilha de roubo a bancos. Com eles, foram apreendidos equipamentos, que supostamente seriam utilizados no arrombamento da agência do Banco do Bradesco do município de Jacundá (BA).

A suspeita também possui mandado de prisão da comarca de Poconé, pelo crime de roubo.

A mulher usava nome falso de Talita Santos Faria, mas depois da prisão foi constatada que era Rosângela Barros da Silva, procurada pela polícia mato-grossense. Rosângela responderá pelo crime de integrar organização criminosa e será interrogada via carta precatória.
Imprimir