Imprimir

Notícias / Cidades

Caminhonete SW4 roubada de advogado é recuperada perto da Bolívia

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma caminhonete SW4 roubada de um advogado em frente a uma escola no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, foi recuperada neste sábado (31), em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), próximo à fronteira com a Bolívia. Na ocasião, um adolescente que conduzia o veículo foi apreendido e dois "batedores" foram presos. 

Leia mais: 
Advogado é rendido por criminosos armados e tem SW4 roubada em Cuiabá; veja vídeo

Após o roubo, o veículo que estava sendo monitorado pelas forças policiais, passou pela ponte Marechal Rondon, por volta das 11h, seguindo destino ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sentido a cidade de Porto Esperidião. O condutor do automóvel ignorou a ordem de parada e empreendeu fuga. Após 1,5 km de acompanhamento tático, ele se lançou com o veículo para área de matagal. O suspeito colidiu frontalmente com uma árvore, o que ocasionou danos carro, bem como lesões ao condutor. 

Após a detenção do motorista foi constatado se tratar de um adolescente (F.A.M, 17 anos), morador na cidade de Cáceres. Em checagem do veículo os policiais constataram que estava com placa falsa.

Em entrevista com o condutor, ele relatou que havia pego o veículo próximo a um posto de combustível e que receberia o valor de mil reais para entregá-lo dentro da cidade de San Mathias, na Bolívia. Também afirmou que teria receberia ajuda de mais duas pessoas para atuarem como batedores de estrada (“Olheiros”), e que possivelmente estariam nas proximidades. 

Em diligências na BR 070, próximo a rotatória que dá acesso à Bolivia, as equipes localizaram o suspeito M.R.P, 19, morador de um sítio na linha de fronteira no assentamento Rancho da Saudade. Em posse de uma motocicleta Honda Titan Preta, ele declarou ter sido procurado por uma pessoa que ofereceu R$ 120 reais para que atuasse como “batedor de estrada". 

Ele relatou ainda haver outro "olheiro" contratado, que ao verificar a movimentação policial fugiu pela mata. 

Segundo a assessoria de imprensa, a equipe policial notou a presença de um motociclista que seguia em baixa velocidade pela lateral da BR 174. Ele buzinava com frequência, momento em que saiu do mato um elemento acenando com a mão, ocasião que pulou na garupa da moto, seguindo sentido ao Distrito de Caramujo. 

Os policiais interceptaram o veículo e realizam a prisão do piloto da motocicleta F.L.S, 26, e do suspeito L.G.S, 25, que confessou que receberia o valor de R$ 200 reais para sondar a presença policial na rotatória do trevo de acesso da BR 174 para BR 070. Alegou que, ao perceber que algo havia dado errado, com o condutor do veículo SW4, tratou de se esconder no mato, e que passado algum tempo ligou para que o suspeito F.L.S, pegasse a moto de sua mãe e o resgatasse nas proximidades do Minuano.

A ação foi realizada pelas equipes policiais da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Diretoria de Inteligência, da Polícia Judiciária Civil, Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar – ARI PM do 6º Comando Regional de Cáceres, além do Grupo Especial de Segurança na Fronteira – GEFRON e agentes da Polícia Rodoviária Federa (PRF). 


O caso

Um advogado, que não teve sua identidade divulgada, foi rendido por dois criminosos nesta quarta-feira (28) e teve seu veículo Toyota SW4 roubado. O fato aconteceu em frente a uma escola no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, e foi filmado por câmeras de segurança. No vídeo com pouco mais de 30 segundos, é possível ver toda a ação dos criminosos. Um carro de cor prata chega rapidamente em frente à escola e um criminoso armado desce do veículo. O advogado teria acabado de deixar o filho na escola quando acabou rendido.

Veja vídeo do momento do roubo: 

 
Imprimir