Imprimir

Notícias / Cidades

Operação frustra fuga de 300 integrantes de facção criminosa em presídio de Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

Uma operação integrada entre agentes penitenciários, policiais do setor de Inteligência da Polícia Civil, Força Tática e Polícia Militar, conseguiu frustrar a fuga de pelo menos 300 integrantes de uma facção criminosa na Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). As forças de segurança receberam a informação de que a fuga estaria prestes a acontecer, na última segunda-feira (02) e montaram a ação, batizada de ‘Alcatraz’.

Leia mais:
​Internos do Pomeri são recapturados após fuga durante atendimento na UPA Morada do Ouro
 
Segundo a Polícia Civil, há alguns dias as forças de segurança receberam a informação de que havia um plano de fuga em ação. Por conta disto, as equipes ficaram de prontidão durante toda a Semana Santa e Páscoa. Na última segunda-feira (02), após ter convicção de que os criminosos tentariam sair, todos os raios do presídio foram ocupados.
 
Além disto, viaturas e homens da Polícia Militar também ficaram do lado de fora da penitenciária, para inibir qualquer ação que pudesse ser realizada na parte externa. Durante revista no raio 3, descobriu-se que uma das celas estava cerrada e interligada por um grande buraco com a do lado.
 
Outras duas celas também estavam com as grades cerradas e com buracos interligando outros setores. A área acabou isolada até que fossem feitos os reparos necessários. Os materiais ilícitos encontrados foram retirados do local.
 
Ao todo, a operação conseguiu frustrar a fuga de pelo menos 300 detentos, que seriam integrantes de uma facção criminosa, que é responsável por comandar crimes de toda ordem, seja dentro ou fora do sistema prisional. O grupo também financia e orquestra os planos de fuga das unidades.
Imprimir