Imprimir

Notícias / Cidades

Policiais militares trocam tiros com quadrilha especializada em roubo de gado

Da Redação - Wesley Santiago

Policiais militares trocaram tiros com bandidos, na noite da última quarta-feira (04), na região do Vila Rosa, próximo ao antigo pátio da Concremax, em Cuiabá. Os PMs estavam verificando um caminhão roubado quando encontraram uma espécie de abatedouro clandestino. Os criminosos chegaram atirando contra os agentes de segurança pública, que revidaram. Porém, os suspeitos conseguiram fugir.

Leia mais:
​Tenente da PM é baleado em troca de tiros durante tentativa de roubo;veja vídeo
 
Segundo as informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para verificar um caminhão que estava parado no pátio da antiga Concremax. Chegando ao local, olharam o chassi e constataram ser produto de roubo. Já perto do fim desta ocorrência, os PMs foram até um terreno na lateral, onde viram um estrutura improvisada, semelhante a um curral, aparentando ser um abatedouro.
 
Os policiais continuaram a fazer uma varredura no local e encontraram vários bovinos de origem duvidosa. Em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os militares descobriram que na segunda-feira (02) houve o roubo em uma chácara na região do Coxipó do Ouro, onde bois foram levados.
 
Foi feito contato com a vítima, que seguiu para o local. Porém, antes dela chegar, a equipe foi surpreendida por disparos de arma de fogo. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram acionados e os tiros revidados. Devido a escuridão e mata fechada, os bandidos conseguiram fugir.
 
A vítima chegou ao local e reconheceu alguns dos animais como sendo seus. Após um tempo, testemunhas apontaram que um suspeito, morador do Carumbé, teria participado do confronto e havia sido atingido. Porém, ele não foi encontrado. O caso é investigado pelas delegacias de Roubos e Furtos (Derf) e Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva).
Imprimir