Imprimir

Notícias / Cidades

Bandidos invadem agência do Sicredi na madrugada e um é preso

Da Redação - Vinicius Mendes

Um homem de 39 anos, identificado como Elias de Oliveira Amiki, foi preso na madrugada desta segunda-feira (9) após uma invasão a uma agência do banco Sicredi do município de Nova Maringá (a 368 km de Cuiabá). A suspeita é que quatro pessoas teriam invadido o local, mas a polícia ainda não confirmou. A Polícia Civil de São José do Rio Claro foi acionada para conduzir o caso.

Leia mais:
Assaltante de banco de Cuiabá morre em confronto com a polícia de Goiás
 
De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de São José do Rio Claro, nas primeiras horas de hoje uma equipe saiu de município em direção a Nova Maringá. Na madrugada de hoje (9) a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de furto em uma agência do Sicredi.

Os militares foram ao local e conseguiram deter um dos bandidos. O homem teria dito aos policiais que mais três pessoas teriam entrado na agência e que todos seriam de Cuiabá, mas a polícia ainda apura exatamente quantas pessoas estiveram envolvidas na ação.

Equipes da Força Tática e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) de Nova Mutum também foram acionadas para dar reforço. Foram apreendidos diversos apetrechos que seriam usados no arrombamento e o veículo utilizado pelo grupo, um Ford Fiesta, que foi encontrado próximo à agência. A polícia ainda faz buscas aos outros suspeitos.

Veja nota do Sicredi:

"Em relação ao arrombamento à agência do município de Nova Maringá-MT, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (09.04), o Sicredi informa que a invasão foi detectada pelo sistema de monitoramento, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu evitar que os assaltantes adentrassem o local. Não houve subtração de valores.

A agência está funcionando normalmente para atendimento ao público. O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender às necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua".
Imprimir