Imprimir

Notícias / Cidades

PF troca tiros com suspeitos de extração de madeira em assentamento e dois são baleados

Da Redação - Patrícia Neves

Duas pessoas foram baleadas na terça-feira, 10,  durante troca de tiros com policiais federais no assentamento Ena, instalado na regiã de Feliz Natal (a 700 km de Cuiabá).

Leia Mais:
Delegado que investiga morte de médico diz que oitivas foram esclarecedoras e aguarda laudo

A área é alvo de disputa judicial há anos e sede de inúmeros conflitos em decorrência da extração ilegal de madeira. Durante a troca de tiros nenhum dos investigadores ficou ferido.

De acordo com a Polícia Federal, equipes se deslocaram até o assentamento para cumprir diligências.  No momento da inspeção houve disparo contra os policiais federais, que revidaram.  Ainda conforme dados oficiais,  os dois suspeitos baleados estavam praticando cirmes ambientais e conseguiram escapar, inicialmente. 

Já na madrugada de quarta-feira, 11, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu ligação de moradores do assentamento pedindo ajuda para duas pessoas feridas. A polícia foi informada e seguiu para o local, detendo os suspeitos do confronto no dia anterior.

Os dois homens foram encaminhados para receber atendimento médico e encontram-se neste momento sob custódia da Delegacia da Polícia Federal em Sinop.
Imprimir