Imprimir

Notícias / Cidades

Preso resgatado pelo Comando Vermelho a caminho do dentista é recapturado

Da Redação - Wesley Santiago

Jonathan Granja Lopes, 26 anos, resgatado por quatro supostos integrantes do Comando Vermelho (CV), fortemente armados, enquanto estava em uma consulta odontológica, na cidade de Aragarças, divisa com Mato Grosso, foi recapturado pelas forças de segurança na tarde da última segunda-feira (23), no bairro Parque Cuiabá, na capital mato-grossense.

Leia mais:
Bandidos fortemente armados resgatam detento, trocam tiros com a PM e fogem para MT
 
A equipe de inteligência do 9° Batalhão da PM recebeu informações sobre o paradeiro do suspeito e repassou às equipes. Jonathan foi abordado dentro de um Uber. Durante a abordagem, ele chegou a apresentar um documento de identidade falso. Depois, contou que estaria morando em uma casa com outro homem, no Bairro Santa Terezinha II.
 
O outro homem, na verdade era um adolescente, que confessou que vendia a droga para o acusado. Na residência, foram encontradas várias porções de maconha, além de uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro, inclusive bolívares.
 
O resgate do preso, que é suspeito de ter cometido um homicídio em Goiás, aconteceu no dia 19 de março deste ano. Jonathan era levado para a consulta, quando surgiu um carro modelo Gol G3, ocupado por quatro homens, que ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra dois agentes penitenciários. Um foi atingido no peito, e outro no braço.
 
Na sequência, os bandidos seguiram pela BR-070 rumo à cidade de Barra do Garças. Eles passaram por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e então, se iniciou uma perseguição.
 
Houve troca de tiros durante a perseguição. Segundo a Polícia Militar local, dois conseguiram fugir para Aragarças.
Imprimir