Imprimir

Notícias / Cidades

Vistoria na PCE termina com apreensão de bebidas e mais de 90 celulares

Da Redação - Vinicius Mendes

Uma equipe de agentes penitenciários de plantão na Penitenciária Central do Estado, em conjunto com o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da Polícia Militar de Mato Grosso realizaram na manhã desta terça-feira (24) uma operação que resultou na apreensão de mais de 90 celulares, bebidas alcoólicas artesanais e entorpecentes.

Leia mais:
Agentes encontram drogas e celulares contrabandeados que entrariam pela cozinha de presídio; veja vídeos

 
De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) entre os materiais apreendidos estão 93 celulares e vários carregadores, além de garrafas pet com aproximadamente 80 litros de bebidas artesanais, denominadas “Maria Louca”.

Com os presos os agentes também encontraram porções de entorpecentes. Até o momento foram contabilizadas 360 gramas de droga apreendidas no Raio II e o quantitativo apreendido no Raio IV ainda não foi contabilizado.
 
O Presidente do Sindspen-MT, João Batista, parabenizou a operação e disse que ações conjuntas como essas fortalecem o Estado na luta contra o crime organizado, no entanto ressaltou que “nesse momento o efetivo no Sistema Penitenciário assim como os equipamentos para coibir a entrada são indispensáveis para a manutenção da ordem e da segurança na unidade”.
Imprimir