Imprimir

Notícias / Cidades

Discussão dentro da Câmara Municipal termina em pancadaria; vídeo

Da Redação - Wesley Santiago

Uma discussão entre o ex-candidato a vereador pelo PTC, Renato Borges Leal e o pré-candidato a deputado federal pelo PDT, Cleudson Pereira Ávila, terminou em pancadaria na noite da última segunda-feira (23), durante a sessão ordinária da Câmara de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá). Os dois estavam nas galerias destinadas quando começaram a se agredir. Em nota, a presidência da Casa lamentou o fato.

Leia mais:
Vídeo mostra homem sendo espancado por criminosos em posto;imagens fortes
 
A sessão iria apreciar o projeto de concessão da iluminação pública, que está em tramitação. Por motivo fútil, os dois começaram a discussão, com agressões verbais, que logo progrediu para uma pancadaria generalizada. Populares tentaram separar as partes, mas sem muito sucesso.
 


Os dois foram detidos e encaminhados para a Central de Atendimento da PM, onde foi registrada a ocorrência. O ex-candidato a vereador registrou ocorrência por injúria, por ter sido ofendido com palavras de baixo calão, enquanto o pré-candidato a deputado também fez o registro de ocorrência por ameaça. Os BOs foram encaminhados à 1ª delegacia da Polícia Civil.
 
Em nota, a presidência da Câmara Municipal lamentou os “acontecimentos de violência ocorrido durante a sessão (...) em vez de buscar o diálogo, preferiram usar a agressividade e brutalidade como arma de negociação. A Câmara Municipal lamenta tal atitude e salienta que sempre esteve disposta a discutir as melhores soluções para o município”.


 
Além disto, a presidência destacou o ágil trabalho da Polícia Militar e explicou que todos os gabinetes dos vereadores, bem como a administração, não tiveram seu expediente alterado.
 
Confira a nota abaixo:
 
Os lamentáveis acontecimentos de violência ocorrido durante a sessão da câmara, são de responsabilidade dos dois envolvidos, que em vez de buscar o diálogo, preferiram usar a agressividade e brutalidade como arma de negociação. A Câmara Municipal lamenta tal atitude e salienta que sempre esteve disposta a discutir as melhores soluções para o município.
 
Apesar do ocorrido, a Câmara de Barra do Garças continua aberta, atendendo aos munícipes, de segunda a sexta-feira das 12h às 18h e as segundas, durante a sessão das 20h ás 23h. Todos os gabinetes dos vereadores, bem como a administração, não tiveram seu expediente alterado.
 
Cabe ressaltar que durante a sessão, a presidência desta Casa solicitou, a presença da Polícia Militar, uma vez que existiam informações que poderia haver a manifestação.
 
A Câmara Municipal de Barra do Garças agradece ao valoroso serviço prestado pela Polícia Militar. A forma com que os guardas conduziram a situação, de extremo nervosismo e perigo, são dignas de menção nessa nota oficial.
 
A Mesa da Câmara convida a população para a próxima sessão, que acontece na segunda-feira (7/5), devido ao ponto facultativo que ocorre na próxima segunda-feira véspera do feriado de 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalho.
 
Por último, a Câmara Municipal agradece toda imprensa regional, os grandes veículos de comunicação, TVs, rádios e sites pela cobertura imparcial e que retratou os momentos que colocaram em risco a integridade da população que acompanhava a sessão, bem como dos servidores da Casa e dos próprios vereadores.
Imprimir