Imprimir

Notícias / Cidades

“Vai ser tudo esclarecido na delegacia, um terrível engano”, diz Marcelo VIP ao ser preso; vídeo

Da Redação - Vinicius Mendes

Um vídeo registrou a prisão de Marcelo Nascimento da Rocha, de 42 anos, o “Marcelo VIP”, na manhã desta quarta-feira (25) em um edifício residencial em Cuiabá. Ele é um dos alvos da operação Regressus, que investiga fraude de informações, com o auxílio de um servidor público da Vara de Execuções Penais, para remissão de pena.

Leia mais:
Operação cumpre mandados contra Marcelo VIP, traficante e servidor por fraude para diminuir pena
 
Marcelo estava em um edifício localizado na região da Avenida do CPA. Ele foi conduzido por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e ao sair do prédio, sem algemas, ele apenas diz que “Vai ser tudo esclarecido na delegacia, um terrível engano”. Ele foi levado na viatura até a sede da GCCO. Um vídeo do site Mato Grosso Mais registrou o momento.

 

Operação Regressus

A investigação é coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado e teve  a cooperação da Subsecretaria de Inteligência do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

De acordo com as informações levantadas na investigações, um traficante do Rio de Janeiro e Marcelo VIP teriam conseguido diminuir pelo menos um ano de pena com informações falsas. Os mandados também são cumpridos em empresas, que teriam passado informações falsas ao Poder Judiciário.

A operação “Regressus” (retornar ao sistema) cumpre três mandados de prisão preventiva e 19 ordens de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Rio de Janeiro. Os alvos com prisões expedidas pela Vara do Crime Organizado (7ª Vara) são os dois criminosos, ex-presidiários notoriamente conhecidos, com vasta condenação penal, que teriam por meios fraudulentos progredidos de regime. O terceiro é um ex-assessor da 2ª Vara Criminal de Cuiabá – Vara de Execuções Penais.
Imprimir