Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura antecipa salários para sexta e emenda "feriadão" até terça-feira

Da Redação - Fabiana Mendes

A Prefeitura de Várzea Grande antecipou os salários para esta sexta-feira (27) e também decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (30), véspera de feriado do Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio.

Leia mais: 
Em um dia, quase três mil pessoas são vacinadas contra H1N1 em Várzea Grande

A folha de pagamento é de R$ 27 milhões e contempla os mais de 8 mil servidores Ativos e Inativos (aposentados e pensionistas). Além dos servidores da Prefeitura de Várzea Grande, recebem no mesmo dia os servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) e da Previdência de Várzea Grande (PREVIVAG).
 
"Em respeito a todos os trabalhadores, públicos e porque não dizer dos privados decidimos em reunião com a equipe econômica antecipar o pagamento dos salários dos mais de 8 mil servidores públicos de Várzea Grande para o dia 27 e decretar ponto facultativo no dia 30 de abril (segunda-feira), véspera do dia do Trabalhador", disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.
 
A prefeita disse que o 'Dia do Trabalhador' é um dia de reflexão e um dia para avaliarmos a nossa participação na construção de um mundo mais humano. "Quero transmitir a minha gratidão aos servidores municipais e aos trabalhadores em geral, que nos ajudam a construir uma Várzea Grande mais justa e melhor para se viver. Que nesta data possamos comemorar juntos as conquistas que tivemos e as que ainda virão. Como gestora municipal quero também agradecer a todos os trabalhadores que transformam, desenvolvem, cooperam e ajuda a construir todos os dias o nosso município".
 
O Decreto N° 25/2018 - do ponto facultativo no dia 30 não se aplica aos órgãos que desenvolvem atividades que por sua natureza ou em razão do interesse público, tornam indispensáveis a continuidade do serviço, como de saúde – UPA do Ipase e o Hospital e Pronto Socorro, de segurança prestada pela Guarda Municipal e aos serviços de limpeza pública, como a coleta de lixo, entre outros serviços municipais considerados essenciais.
Imprimir