Imprimir

Notícias / Cidades

Autor de arrastão em rio em Chapada dos Guimarães é preso

Da Redação - Vinicius Mendes

Um homem de 25 anos, identificado como Renan Soares de Oliveira, foi preso na tarde desta quarta-feira (25) pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) em parceria com a Delegacia de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte). O suspeito teve a ordem de prisão temporária decretada após ser identificado como autor de um roubo, ocorrido na beira de um rio, na estrada entre Cuiabá e Chapada.

Leia mais:
Bandidos assaltam pessoas em carro atolado na saída de cachoeira
 
O crime aconteceu no dia 20 de janeiro, tendo como vítima seis pessoas que tomavam banho no Rio Paciência, próximo ao município de Chapada dos Guimarães. Na ocasião, o grupo de amigos foi abordado por dois homens encapuzados e em posse de arma de fogo, que mediante ameaça, roubaram os pertences pessoais das vítimas e subtraíram o veículo Volkswagem Gol.
 
Assim que foi acionada do roubo, a equipe da DERRFVA começou as investigações conseguindo identificar Renan como um dos autores do crime. Com base no levantamento, o delegado Afonso Monteiro da Silva Júnior representou pela prisão temporária do suspeito, a qual foi deferida pela Justiça.
 
Com mandado em mãos, a equipe da DERRFVA em parceria da equipe da Delegacia de Chapada dos Guimarães realizou a prisão do suspeito, na quarta-feira (25), no município. Segundo o delegado, o suspeito estava morando há cerca de um mês em Cuiabá, no bairro Planalto, mas foi localizado em Chapada dos Guimarâes, onde era conhecido pela atuação em ações criminosas.
 
"O acusado era morador da região central de Chapada, onde era assíduo na prática de crimes, tendo passagens anteriores por furto, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. A troca de informações com a equipe da delegacia de Chapada o foi fundamental para localização do investigado", disse Afonso.
 
Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido a DERRFVA, onde foi ouvido, realizado reconhecimento pessoal e depois encaminhado para o Presídio Pascoal Ramos. As investigações continuam para identificar o segundo envolvido no crime.
Imprimir