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Ainda com vetos em planos de saúde, direção do Jardim Cuiabá espera normalidade em uma semana

Da Redação - Vinicius Mendes

A direção do Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá afirmou que nas primeiras semanas de maio a situação de planos de saúde que ainda não estão sendo atendidos no hospital deve ser normalizada. A diretora presidente Elê Maria Kuhn afirmou que o problema ocorreu porque os planos da saúde estão fazendo um novo contrato com a nova administração, o que leva algum tempo. Ela garantiu que todas as especialidades permanecem sendo atendidas normalmente.

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Em uma nota enviada pela direção do Complexo, a empresa comunicou que os planos de saúde Amil, Bradesco Seguros, Cassil, Economy Brasil, MT Saúde, ServSaúde, Saúde Caixa e Sul América não estavam sendo atendidos. A dra. Elê Maria explicou que é porque após a troca de gestão, um novo contrato teve que ser firmado com os planos.

“É só por causa da burocracia interna do próprio plano, já foi dada a entrada em todos, porque o hospital tem interesse em todos os convênios. O que está sendo feito agora é uma nova contratualização e neste processo os convênios tem uma série de burocracias, mas a gente acredita que até a primeira semana de maio tudo já deve estar normalizado”, disse a diretora presidente lembrando ainda que 70% dos atendimentos referem-se a usuários da Cooperativa Unimed 

O MT Saúde, um dos que ainda não é atendido no hospital, afirmou que as tratativas junto ao Jardim Cuiabá ainda estão acontecendo para que possam realizar um novo credenciamento, uma vez que trocou a administração. A empresa ainda esclareceu que o hospital vem realizando os atendimentos apenas para pacientes que se encontravam internados.

A diretora presidente da atual gestão do Jardim Cuiabá afirma que o funcionamento ocorre normalmente. Em torno de 80 a 90 pacientes são atendidos diariamente, mais de 200 médicos cadastrados e o quadro de funcionários é o mesmo da antiga gestão, não houve nenhuma demissão.

“Nós estamos funcionando normalmente, comprando as medicações, investindo em tecnologias. Com relação a alvarás nós fizemos o nosso, mas alguns deles são da instituição, do prédio, e como a estrutura é a mesma o alvará continua, apesar de a gente já ter feito praticamente todos”, explicou a médica.

Uma parte dos equipamentos utilizados no hospital são da antiga empresa que administrava a unidade hospitalar. Kuhn disse que a substituição destes equipamentos deve ocorrer, mas ainda sem previsão.

“Uma pequena parte é da antiga gestão. É o mínimo de material que é novo, tudo era da Importadora, era tudo do hospital. O hospital foi arrendado em 2003 em pleno funcionamento, já tinha os aparelhos funcionando. Ainda não tem previsão para substituir os equipamentos que estão sendo alugados, mas será o mais breve possível, é que nós estamos apenas há cinco dias de administração, mas isso é rápido”, garantiu.

A médica disse que a administração não vem encontrando muitas dificuldades desde que assumiu a gestão e que o corpo clínico também tem se empenhado para garantir o atendimento dos pacientes.

“Quero tranquilizar a população mato-grossense, porque nós estamos aqui trabalhando em prol da população cuiabana e mato-grossense, o hospital está de braços abertos para receber a todos como sempre foi. É uma equipe de 12 médicos que estão atuando na direção e estamos no maior empenho para que tudo transcorra normalmente e que o hospital melhore cada vez mais”.
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