Imprimir

Notícias / Cidades

Treze são presos em blitz da Lei Seca na Avenida Beira Rio; Fotos

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A Polícia Civil prendeu treze condutores, identificados como embriagados durante operação da Lei Seca feita na Avenida Beira Rio, em Cuiabá na madrugada deste sábado (28). Segundo informações passadas pela secretaria de Segurança Pública foram realizados 78 testes de alcoolemia e 33 veículos foram removidos.

Leia também
Diretor de autoescola é preso ao ser flagrado tomando cerveja enquanto dirigia


A operação iniciou às 4h10 e encerrou às 6h35. Além das 12 prisões de motoristas embriagados, um passageiro também acabou sendo detido pelo crime de desacato à autoridade.

Os policiais também apreenderam 26 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) por estarem irregulares.

Esta foi a 14ª edição da Lei Seca em Cuiabá e contou com os trabalhos da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

O coordenador do GGI, Major PM Rafael Dias Guimarães, ressalta que esta operação fez parte do calendário de planejamento, com o foco de intensificar a fiscalização em dias e horários com maior índice de acidentes de trânsito. “Este perfil coincide com finais de semana, dias de muitos eventos na Capital, bem como véspera ou dias de feriados, como foi o caso”.

Ele afirma ainda que a operação Lei Seca atua não somente na repressão, com a prisão de condutores que estão embriagados, mas também visa à prevenção. “Nossa intenção é que os condutores se conscientizem de que não pode mais haver espaço para condutores que insistem em dirigir veículos sob efeito de álcool. Por isso, a realização da operação desde o início do período de feriado é fundamental para reduzirmos os índices de acidentes”.
Imprimir