Imprimir

Notícias / Cidades

​Motociclista embriagado atropela grávida que varria calçada

Da Redação - Vinicius Mendes

Uma mulher grávida de 6 meses, identificada como A.P., foi atropelada por um motociclista na noite deste sábado (28) enquanto varria a calçada em frente à sua casa em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A vítima, de 36 anos, fraturou um dedo e foi encaminhada ao hospital. O motociclista confessou ter ingerido bebida alcoólica.

Leia mais:
Mulher morre atropelada por carreta no Distrito Industrial em Cuiabá
 
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de atropelamento na Rua São Benedito, no Bairro São Jorge, por volta das 19h30 de ontem (28).

Os militares apuraram que a vítima e seu esposo estavam em frente a sua casa quando o motociclista, que seguia sentido creche – Cidade de Deus, perdeu o controle do veículo, atropelou a grávida e caiu ao chão, chegando a ficar desacordado.

A vítima e o motociclista foram encaminhados ao Hospital Regional. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e encontrou no local do acidente uma garrafa de bebida alcoólica.

Os policiais foram até o hospital, onde fizeram o teste do bafômetro no motociclista, que apontou a quantidade de 0,42 mg/L de álcool no sangue, o que é acima do permitido por lei. O homem então assumiu ter bebido uma dose de pinga e uma cerveja antes de sair com a moto. A polícia ainda perguntou se ele era habilitado a pilotar e ele disse que não.

No hospital os militares também verificaram que a grávida sofreu várias escoriações e fraturou um dedo da mão. Por precaução ela foi encaminhada à Santa Casa para ver a situação da gravidez.

O motociclista sofreu um edema no olho direito e teve que ser submetido a cirurgia. Os policiais solicitaram à equipe médica que lhes informassem assim que o homem fosse liberado, para que ele prestasse esclarecimento na delegacia.
Imprimir