Imprimir

Notícias / Educação

Mulher realiza sonho e é a primeira de sua família a entrar para uma universidade

Da Redação - Vinicius Mendes

Tassia Rejina Duarte Bezerra, de 34 anos, acadêmica do 8° semestre do curso de Psicologia do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande é a primeira pessoa de sua família a entrar para uma universidade. “Sinto-me orgulhosa por ser a primeira que entrou para universidade e por ser a inspiração para meu pai, meu esposo e minha irmã”, conta Tassia.

Leia mais:
Univag oferece aulas de inglês, espanhol, português e francês ao público externo
 
Tassia sempre quis ser psicóloga. Morando com a família em Juara, interior do Estado, terminou o ensino médio, casou-se e teve dois filhos, mas nunca desistiu do seu sonho. Ao mudar-se para capital, o que era sonho tornou-se realidade.

“Quando eu cheguei a Cuiabá, uma das primeiras coisas que fiz foi visitar as instituições de ensino superior. Era um sonho entrar para uma universidade, então eu pesquisei aquela que poderia me oferecer qualidade de ensino e confiança. Ao visitar o Univag, logo percebi seus diferenciais, pois vi seriedade em cada canto da instituição. É uma satisfação fazer minha graduação em uma instituição que amplia minhas perspectivas e proporciona qualidade de vida. O Univag está me ajudando a fazer com que toda a minha família realize seus sonhos.”, destaca.

Ao entrar para o curso de Psicologia Univag, Tassia se tornou um exemplo de incentivo para a família. Inspirado pelo esforço e determinação de Tassia, seu pai, Jorge Duarte, de 56 anos, entrou no curso de Engenharia Civil do Univag. “Para o meu pai era um sonho a graduação. E o melhor de tudo foi a forma como ele foi recebido no Univag, sem distinção de idade.”, ressalta a estudante.
 
Os diferenciais do Univag conquistaram também o marido da acadêmica, Cleiton Pires Bezerra. “Eu sempre incentivei meu esposo para que ele voltasse a estudar. E ele percebeu que precisava de uma qualificação, foi quando o convidei para conhecer o curso de Direito. Ele hoje está no 2° semestre e o curso já possibilitou muitas mudanças na carreira dele”, conta Tassia.

Além de seu esposo e seu pai, a irmã caçula de Tassia, Thais Isabele Duarte, de 21 anos, que estudava no interior do estado, hoje está estudando Engenharia Civil no Univag.

“Nossa vida mudou depois que começamos a estudar no Univag. Sabe quando você vê sua vida ser transformada? É assim que nos sentimos. Saímos da nossa zona de conforto, é uma superação total, a família inteira estudando, um incentivando o outro.”, comenta.
 
A graduação é o ponto de partida para a realização de muitos sonhos. O Univag incentiva o desenvolvimento de cada aluno, com um currículo que responde à demanda do mercado de trabalho, com qualidade de ensino, instalações físicas apropriadas, laboratórios, serviços especializados e o provimento do material de apoio necessário.
Imprimir