Imprimir

Notícias / Cidades

Três são presos por ajudar em fuga de assaltante de hospital

Da Redação - Fabiana Mendes

Três homens suspeitos de ajudaram um assaltante baleado a  fugir do hospital Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros de Cuiabá) foram presos nesta semana, pela Delegacia da Polícia Civil  da cidade.  Moises Luan dos Santos Almeida, 21 anos, é um dos criminosos que participou de assalto em uma lanchonete e acabou detido dias depois ao procurar atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Leia mais: 
Criminoso que fugiu de hospital é preso após buscar atendimento no PSMC

“Essas pessoas não são parentes do acusado. Eles deram apoio para ele na fuga e vão responder por favorecimento pessoal. Acredito que ele poderia estar se sentido bem no hospital por estar medicado, mas sem a medicação passou muito mal no ônibus. Eles iriam de carro, mas acabou não dando muito certo a estratégia de fuga. Já tínhamos informações que tiveram que parar nos postinhos da concessionária para chegar em Cuiabá. O cenário já estava favorável para polícia”, disse o delegado Daniel Nery.
 
O criminoso foi baleado com dois tiros no abdômen e mesmo ferido fugiu do hospital da cidade. Segundo a assessoria, a  prisão foi efetuada, em Cuiabá,  após descoberta que o suspeito buscou atendimento no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Após a recuperação, Moises deverá ser transferido para uma penitenciaria.
 
Moises Luan e o comparsa, Douglas Hanchuk, 24 anos ( morto no local),  invadiram uma lachonete, rendendo o casal de proprietário. Um dos criminosos estava armado e apontava a arma para a cabeça da mulher, exigindo que fosse mostrado o cofre. A vítima informou que não havia cofre e podiam pegar o dinheiro do caixa. No entanto, os criminosos não acataram o pedido e levaram a  mulher para outro quarto. Em determinado momento, houve descuido do criminoso que apontava arma para o comerciante, oportunizado que ele entrasse em luta corporal com o bandido.

A vítima conseguiu tirar a arma e efetuou dois disparos em um dos bandidos. O segundo, ao ouvir, foi em direção ao dono, atirou, mas arma falhou. A vítima então efetuou disparo contra o criminoso, Douglas Hanchuk, que morreu. O comparsa, Moises Luan, baleado com dois disparos no abdômen, foi levado ao hospital, e antes de ser decretada a prisão preventiva, fugiu, mesmo estando muito mal.

No local, foram apreendidos um simulacro de pistola, um revólver 38 e um revólver 22. Os envolvidos foram encontrados por policiais militares que faziam rondas, a aproximadamente duas quadras do local e ouviram disparos de arma de fogo. Os assaltantes foram encontrados alvejados por disparos de arma de fogo, nos fundos do estabelecimento. 

O mandado de prisão foi decretado no final da tarde de quarta-feira (17), quando os policiais, que já estavam em buscas ao foragido, descobriram que ele tinha escapado da cidade. Segundo os investigadores, o criminoso tentou chegar a Cuiabá de carro, mas não conseguiu arcar com as despesas de combustível, e acabou vindo de ônibus.

Com auxílio da Diretoria de Inteligência de Cuiabá, os policiais descobriram que Moisés Luan estava internado no Pronto Socorro de Cuiabá e solicitaram apoio da Polinter para prisão dele. (Com Só Notícias)
.

 
Imprimir