Imprimir

Notícias / Cidades

​Dupla é presa após disparar contra policial militar em bar

Da Redação - Vinicius Mendes

Dois homens, identificados como Leandro Joaquim da Silva, de 32 anos, e Azil Ribeiro de Magalhães, de 45 anos, foram presos na noite desta terça-feira (1) por tentativa de homicídio contra um policial militar em um bar no Bairro Construmat, em Várzea Grande. A vítima disparou de volta contra os suspeitos e atingiu um no braço. Eles acabaram sendo presos no Pronto Socorro de Cuiabá, ao buscar atendimento.

Leia mais:
Criminosos atiram em PM’s durante assalto e polícia investiga atentado
 
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h30, uma equipe foi informada que havia ocorrido uma troca de tiros em um bar na Rua Coronel José Augusto Gomes, no Bairro Construmat, onde um policial de folga havia sido atingido por um dos disparos.

Ao chegarem ao local os militares conversaram com o soldado da PM ferido, que disse que é destacado no pólo de Juína, na cidade de Juruena. Ele contou que foi até o bar, jogou algumas partidas de sinuca e ao sair do estabelecimento foi abordado por Leandro, que perguntou se o PM tinha alguma coisa contra ele.

O soldado disse que não e que já estava de saída. O suspeito deu um aperto de mão e seguiu em direção ao seu veículo, um Astra prata. O policial, ao ver o suspeito abrindo a porta do carro, ouviu um barulho de ferrolho de arma de fogo. Leandro foi na direção da vítima e efetuou três disparos, atingindo o policial na perna. Em resposta o militar disparou sete vezes contra o suspeito, que fugiu do local com seu amigo Azil.

A equipe da PM então levou a vítima ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde foi feito Raio-X, que constatou apenas perfuração, sem lesão óssea. Ele recebeu curativos, medicação e foi liberado. Ao sair do hospital, os militares foram informado de que uma pessoa ferida com disparo de arma de fogo no braço esquerdo.

A PM foi até o local e a vítima reconheceu o suspeito Azil em frente ao hospital. O outro suspeito Leandro foi detido recebendo os primeiros socorros. Os policiais questionaram sobre a arma do crime e Leandro disse que estava na casa de seu irmão. A arma, uma pistola, foi localizada e, após receber atendimento médico, os suspeitos foram encaminhados à delegacia.
Imprimir