Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem é morto após apontar arma para policiais civis e militares

Da Redação - Fabiana Mendes

Um jovem, de 22 anos, foi morto nesta quinta-feira (3), após apontar uma arma para policiais civis e militares, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, no bairro Loteamento Carvalho, na cidade de Araputanga (a 345 quilômetros de Cuiabá). Tássio da Silva Calixto chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Leia mais: 
Dois homens são assassinados em lava jato por suspeitos encapuzados

Segundo a Polícia Judiciaria Civil, as equipes cumpriam mandados judiciais de busca e apreensão durante a manhã, referente a investigações de tráfico de drogas e roubos ocorridos no município. Na ocasião, foi feito o cerco na casa, e Tássio apresentou reação à entrada dos policiais na residência, abriu a porta com arma em punho e apontou. 

Ele recebeu ordem para baixar o armamento, porém manteve a mira nos policiais, que revidaram em legítima defesa. Ele foi atingido com um disparo de arma de fogo, e posteriormente socorrido, mas não resistiu as ferimentos e foi a óbito no hospital.
 
Na residência, foram apreendidos, além da arma de fogo usada por Tássio, um revólver 38 com cinco munições, e objetos suspeitos de serem provenientes de receptação, roubos e furtos ocorridos no município e que teriam sido trocados por drogas, como celulares, eletrônicos, perfumes e roupas de grife.
 
O caso deverá ser investigado.
Imprimir