Imprimir

Notícias / Educação

Novos centros de educação infantil dão início às aulas e atendem 240 crianças

Da Redação - Vitória Lopes

Começaram nesta quarta-feira (2), as aulas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Marília Inês Pedrollo Salomoni, localizado no Residencial Santa Terezinha, e no CMEI Regina Pia Padilla de Bourbon Neves, que fica no bairro Altos da Serra.

Leia mais:
Mulher realiza sonho e é a primeira de sua família a entrar para uma universidade


As novas unidades educacionais, que atendem crianças de zero a cinco anos, foram construídas com recursos do Governo Federal e contrapartida do Executivo Municipal e seguem o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As duas unidades foram recebidas com imensa alegria por parte dos moradores dos bairros, pois a partir de agora poderão deixar seus filhos em um local seguro e com infraestrutura voltada para o ensino e o bem-estar das crianças.

A agente de saúde Janaína Padilha, moradora do Residencial Santa Terezinha é uma das mães que aguardou ansiosamente pela inauguração do CMEI. “Esperei muito a abertura desta unidade porque vai ser de grande ajuda para mim. Além de ficar menos corrido para levar meu filho, tem a questão da economia, pois não vou mais precisar pagar uma pessoa para cuidar dele”, comemora.

A moradora do bairro Altos da Serra, Suelen Costa também festejou a abertura do CMEI na região. “Já conhecia a estrutura do CMEI e estava na expectativa para a abertura deste no meu bairro, tanto que todas as semanas vinha na unidade para saber informações. Estou muito feliz por ter conseguido uma vaga para minha filha em um local de qualidade e perto de casa”, disse.

Os dois CMEIs têm a capacidade para 240 crianças e as vagas já foram totalmente preenchidas. As unidades vão atender turmas de berçário, Jardim 1, Jardim 2, e Pré-escola 1, oferecendo atividades lúdicas pedagógicas que incentivam o raciocínio e a criatividade dos alunos.

CMEI

Os Centros Municipais de Educação Infantil são do tipo B e contam cada um com 8 salas de aula, berçário, maternal, educação infantil I e II, brinquedoteca, espaço solarium, refeitórios, sanitários e área administrativa.
Imprimir