Imprimir

Notícias / Cidades

Ação conjunta fecha festa de adolescentes regada a bebidas alcoólicas e narguilé

Da Redação - Vinicius Mendes

A Polícia Militar fechou, em uma operação conjunta com agentes da infância e Juventude do Poder Judiciário e equipe de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Primavera do Leste ( a 250 km de Cuiabá), uma festa que estava sendo realizada na Avenida Campo Grande, com adolescentes fazendo uso de bebidas alcoólicas e narguilé.

Como medida protetiva, os adolescentes foram entregues aos pais pela equipe do Judiciário, conforme descreve boletim de ocorrências da Polícia Militar.

Leia mais:
PM flagra 23 adolescentes em festa regada à álcool e prende suspeito de roubo
 
O trabalho conjunto foi realizado após denúncia de que não haveria controle de portaria na festa e que diversos adolescentes estariam em situação de risco.

Todos os eventos públicos que envolvam crianças e adolescentes na comarca de Primavera do Leste (a 244 km de Cuiabá) devem pleitear alvará junto a Vara da Infância e Juventude para sua realização.
 
A festa contava com um vasto estoque de bebidas e narguilé que foram apreendidos pela PM. É crime não só vender, mas também fornecer, servir, ministrar ou entregar a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou outros produtos que causam dependência física ou psíquica, mesmo que gratuitamente, de qualquer forma.

A pena chega a quatro anos de detenção e multa. Os pais devem responder sobre a situação junto a Vara da Infância e Juventude.
Imprimir