Imprimir

Notícias / Cidades

Rondonópolis vai receber nova instituição com dez cursos de graduação

Da Redação - Fabiana Mendes

A cidade de Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá) irá receber uma unidade na instituição Fasipe nos próximos meses. O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu nesta segunda-feira (07) a visita de um novo investidor, que irá atuar na área de ensino superior. Deivison Pinto, diretor presidente do Grupo Fasipe, anunciou que a instituição terá dez cursos de graduação presencial e a distância.

Leia mais: 
Crea e entidades de classe falam sobre a criação da Universidade Federal de Rondonópolis

O novo empreendimento vai somar aos negócios que já existem na cidade e devem consolidar Rondonópolis como polo educacional. “Com mais essa opção de instituição de ensino superior o município se destaca como referência no campo da educação”, afirmou o prefeito Zé Carlos do Pátio. Ele lembrou que com esses investimentos toda a cidade ganha, por exemplo, no caso da instalação de um curso de odontologia, cujos consultórios de práticas podem atender centenas de pessoas tratando da saúde bucal.

A instalação da Fasipe na cidade contou com a articulação do deputado estadual Silvano Miranda que trouxe o investidor para junto do prefeito apresentar as potencialidades do município. De acordo com Deivison Pinto, a faculdade trabalha tratando cada público onde atua de forma diferente, com olhar nas peculiaridades para levar o melhor para os alunos e a comunidade local. “Pretendemos trazer uma experiência inovadora no Brasil que é o curso de Direito semipresencial, o primeiro do Mato Grosso nesse formato.
Imprimir