Imprimir

Notícias / Cidades

Politec identifica uma das vítimas de serial killer que agiu a mando de facção

Da Redação - Isabela Mercuri

Um dos corpos encontrados na zona rural de Campo Novo do Parecis (396 km de Cuiabá) na última quinta-feira (10) foi identificado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), como sendo de José Cícero Barbosa da Silva, de 38 anos. Os outros três restos mortais foram enviados para identificação necropsia no setor de Antropologia Forense do IML de Cuiabá.

Leia também:
Em meio a sorrisos, serial killer se intitula justiceiro e declara renda de R$ 22 mil

Os corpos foram encontrados na zona rural na última quinta-feira (10), após a prisão do ex-militar do Exército Jose Elgy Alves Silva, de 31 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa que teria agido em pelo menos cinco homicídios nos últimos meses.

A investigação começou após a Polícia Civil tomar conhecimento de vídeo da execução de um homem (E.S. P, 24) em 01 de abril deste ano, em que Jose Elgy era o suspeito. Ele também aparece em uma fotografia posando, fazendo gesto com as iniciais de uma facção criminosa (de origem carioca) e segurando ossos dos cadáveres mortos por ele.

De acordo com a assessoria da Politec, a identificação de uma das vítimas foi feita por meio das impressões digitais, e foi possível devido ao estado de mumificação do corpo. As outras três vítimas, no entanto, estavam com os restos mortais esqueletizados, e por isso foram enviados para o setor de Antropologia Forense.

José Cícero Barbosa da Silva foi identificado por meio da comparação das digitais com o prontuário civil de uma das pessoas desaparecidas, que foram vítimas de uma facção criminosa que age na região.

As investigações prosseguem no sentido de identificar e prender outros envolvidos que aparecem no vídeo. De acordo com o delegado que conduz as investigações, Adil Pinheiro de Paula, o suspeito é apontado como líder de uma facção criminosa que age na região. Ele é dono de duas borracharias e uma boate na cidade – com faturamento mensal declarado em R$ 22 mil.
Imprimir