Imprimir

Notícias / Cidades

Após cerca de dois meses, trigêmeos de gestação natural deixam UTI de hospital

Da Redação - Fabiana Mendes

Após pouco mais de dois meses, os trigêmeos que nasceram no dia 1º de março, deixaram a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Santo Antônio, em Sinop (503 quilômetros de Cuiabá), e agora estão sob observação em um leito comum. A expectativa é que depois de ganhar peso eles possam ir para casa.

Leia mais: 
Servidora pública dá à luz quadrigêmeos em Mato Grosso

 
Arthur nasceu com 1,150 kg, Matheus com 855g, Miguel com 815g e Pedro com 780g, que faleceu dias depois em decorrência de uma infecção.  A funcionária pública Laura Cristini Ramos Dias, que já é mãe de três filhos, engravidou de forma natural, e precisou ser internada no quinto mês de sua gravidez, e assim permaneceu até o fim da gestação.
 
Ela e o marido Fabiano Espíndola, supervisor de vendas, ficaram surpresos com os quadrigêmeos. Dois bebês são univitelinos e estão sendo gerados em uma mesma bolsa amniótica. A servidora já tinha casos de gêmeos na família. A "Lei de Hellin" aponta que a chance de nascerem quádruplos a partir de gestações naturais é de um a cada 65.610.000 de nascimentos.

O caso foi mostrado em rede nacional, no programa Bem Estar.
Imprimir