Imprimir

Notícias / Cidades

PM faz ação em repressão contra uso de maconha na Praça Popular

Da Redação - Vinicius Mendes

A Polícia Militar realizou ação no início da noite desta terça-feira (15), na Praça Popular, na região central de Cuiabá, após denúncias de que pessoas estariam usando maconha no local. O sub-comandante do 10º Batalhão da PM, Major Mauriti, afirmou que tem recebido muitas denúncias de moradores da região, que dizem que o local está virando um ponto para o uso da droga. Dezenas de pessoas foram abordadas na noite de ontem na quadra da praça.

Leia mais:
Deletran ‘infiltra’ policiais em bares para flagrar motoristas alcoolizados; Praça Popular é alvo
 
Na noite de ontem, um grupo de jovens que estava jogando futebol na praça Eurico Gaspar Dutra, além de guardadores de automóveis, sofreram abordagens por militares do 10º Batalhão.

“Pessoas de todos os bairros tem ido lá para jogar bola e também para fumar maconha. E são pessoas de todas as classes que tem tido este costume. Então de uns tempos para cá temos recebido muitas denúncias dos moradores, incomodados com o forte cheiro de maconha. Eles falam que ali está virando um ponto de encontro para fumar a droga”, disse o major.

O 10º atende as ocorrências da região central de Cuiabá, em cerca de 30 bairros. Entre furtos, roubos e ocorrências diversas, as principais denúncias são com relação a usuários de drogas, que migram de um ponto para outro.

“Neste sentido tem que haver uma outra solução, da parte social, porque são usuários e a repressão policial não vai resolver. E eles costumam migrar constantemente. Se batemos em um local, alguma praça ou rua, eles vão e mudam para outro”, disse.

O militar disse que o trabalho naquela região é constante, atendem cerca de 50 ocorrências por dia, principalmente de pequenos delitos, entre eles os relacionados a drogas. O major ainda relembra que apesar da maconha não ser legalizada, o suspeito flagrado fazendo o uso não é detido, apenas a droga é apreendida.
Imprimir