Imprimir

Notícias / Cidades

Estuprador que coagiu família a não denunciar violência sexual é preso

Da Redação - Patrícia Neves

Apontado como autor dos crimes de estupro de vulnerável, coação no curso de processo e disparo de arma de fogo na cidade de Rosário Oeste (128 km ao Norte), o suspeito Blendon Rafael de Campos e Silva foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (22).

Leia Mais:
Suspeito de abastecer 'baladas' com LSD e ecstasy é preso em flagrante

O investigado, que possui diversas passagens pela polícia, é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos e coagir os pais da vítima no curso do inquérito policial para que o caso não fosse denunciado à polícia.

Para intimidar a família, ele chegou a efetuar disparo de arma de fogo em via pública, o que motivou a representação pela sua prisão preventiva pelo delegado Sued Dias da Silva Junior junto ao Poder Judiciário.

No dia 20 de março deste ano, os pais da menor procuraram a Polícia Civil para denunciar que a adolescente havia mudado o comportamento nos últimos tempos e que, questionada, assumiu que estaria se relacionando com o suspeito, de 21 anos.

Ao tomar conhecimento que o pai pretendia afastá-lo da menor e denunciar o caso na Delegacia, Blendon passou a proferir ameaças por telefone, dizendo que mataria os pais da vítima. No dia 23 de março ele foi à casa da adolescente para novamente ameaçar e intimidar a família da vítima.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe de policiais da Delegacia de Rosário Oeste. O preso seguiu para unidade prisional, ficando à disposição do Judiciário para ulteriores deliberações.

Imprimir