Imprimir

Notícias / Cidades

Secretaria Municipal de Educação descarta suspensão das aulas

Da Redação - Vitória Lopes

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, descartou nesta tarde de quinta-feira (24), que as aulas das creches e escolas municipais serão suspensas em razão da greve dos caminhoneiros.

Leia mais:
Sem combustível, transporte coletivo pode parar na segunda-feira; frota é reduzida para 50%


Em protesto contra o recente aumento do preço do combustível, diversos setores ficaram estagnados, como o abastecimento dos transportes públicos, que podem parar na segunda-feira (28). Diante disso, alunos e professores poderão ficar sem locomoção.

A avaliação inicial dá conta de que os transportes próprios da secretaria ou terceirizados, utilizados para locomoção dos alunos especiais, moradores de área rural e programações específicas não sofrerão racionamento e continuarão sendo abastecidos normalmente.  

De acordo com a assessoria, a SME está avaliando um plano de ação caso se concretize a dificuldade de abastecimento na rede municipal de educação, conforme determinou o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). A orientação, entretanto, é de evitar desperdícios.
 
Em relação aos professores, neste momento a Diretoria de Ensino está elaborando um comunicado de orientação a toda a comunidade escolar.
Imprimir