Imprimir

Notícias / Cidades

Sem energia elétrica e morando em casa destelhada, catador de latinhas precisa de ajuda urgente

Da Redação - Fabiana Mendes

O morador da cidade de Cuiabá, Erasmo Carlos, de 51 anos, sobrevive apenas com a coleta de materiais recicláveis, como papelão e latinhas. Morando de favor em um bairro periférico da cidade em uma pequena casa, ele relata que apenas parte possui telhamento, o que lhe aflige diariamente.
 
Leia mais: 
Amigas fazem campanha para ajudar jovem com doença degenerativa

Ao Olhar Direto, o catador contou que para conseguir comprar alimentos costuma recolher matérias recicláveis durante o dia. No entanto, muitas vezes, apesar do árduo trabalho, o valor arrecadado não é suficiente. Por este motivo, Erasmo costuma receber ajuda dos vizinhos, que sensibilizados ajudam como podem, já que também são carentes financeiramente.
 
O senhor Erasmo relatou ainda que a casa onde se abriga foi cedida por sua irmã, mas devido a insuficiência de recursos financeiros, todas as noites, ele fica na expectativa de que os vizinhos não desliguem as luzes externas de suas residências para que ele 'possa usar' um pouco da claridade. Ele relata ainda que gostaria de arrumar a casa para poder morar com sua filha mais velha, e seu neto, que ainda não teve paternidade reconhecida e não recebe ajuda.
 
Serviço:

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato através do seguinte telefone: (65) 99296-9571
Endereço: Avenida Brasil, Número 1680, Cidade Alta, Cuiabá
Imprimir