Imprimir

Notícias / Cidades

Suspeita de bomba faz polícia isolar quarteirão de escola; Bope é acionado

Da Redação - Fabiana Mendes

Atualizada às 12h13: O objeto que estava sob suspeita de explosivo não se tratava  de uma bomba, segundo uma equipe do Bope que se atendeu a ocorrência no local. 

O quarteirão da Escola Estadual La Salle foi interditado na manhã desta sexta-feira (25), pois um objeto semelhante à uma bomba foi encontrado em frente à unidade, em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá). O Batalhão de Operações Especiais (Bope) está a caminho do local. 

Leia mais: 
Suposto assalto a supermercado foi simulação de treinamento do Bope

As primeiras informações dão conta que um prestador de serviço foi até o local e encontrou um embrulho com um objeto que aparentava ser um artefato explosivo. Ele acionou a Polícia Militar, que isolou o local o quarteirão na Avenida Frei Servácio com a Rua Cafelândia.

O artefato é semelhante a uma banana de dinamite caseira. O Bope foi acionado e esta a caminho do local.  De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação (Seduc), a escola está funcionando normalmente e os alunos estão em aula, uma vez que a situação não coloca a integridade da comunidade escolar em risco.
 
Imprimir