Imprimir

Notícias / Cidades

Sargento aposentado armazena gasolina em casa e bombeiros combatem incêndio no local

Da Redação - Patrícia Neves

O Corpo de Bombeiros registrou um incêndio na noite de sexta-feira, 25, em uma residência no bairro CPA II, em Cuiabá. O proprietário do imóvel, um sargento aposentado da Polícia Militar, estocou combustível e carvão em um dos cômodos do local, o que serviu como acelerou para que as chamas se propagassem.

Leia Mais:
Motociclista morre ao bater em caminhão que estava parado em bloqueio grevista

De acordo com os bombeiros, em uma edícula o militar armazenou dois galões, somando um total de quarenta de litros de gasolina.Por sorte, a situação foi controlada sem grandes danos ao proprietário e nem feridos.

Por meio de nota, o  Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso alerta a sociedade sobre os riscos de transporte e armazenamento inadequados de combustível durante o período de manifestações dos profissionais do transporte rodoviário. O transporte de combustível por não profissionais só é permitido em recipientes com selo do Inmetro, em pequenas quantidades.

O armazenamento de combustível só é permitido com projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar, obedecendo às exigências legais. O armazenamento indevido é perigoso para o imóvel e para a vizinhança, sendo enquadrado também como crime ambiental.
 
Imprimir