Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-vereador Faissal atira em suspeito armado que invade sua casa

Da Redação - Vinicius Mendes

O ex-vereador de Cuiabá Faissal Jorge Calil Filho, de 38 anos, atirou contra um suspeito de 18 anos, identificado como R.S.M., que tentou invadir a casa do ex-parlamentar com mais dois comparsas, na manhã desta terça-feira (29), no bairro Jardim Shangri-lá, em Cuiabá. O ex-vereador ainda seguiu os suspeitos e encontrou uma equipe da polícia. Dois foram presos. Em 2015, ele já havia sofrido tentativa de assalto e atropelou um bandido.
 
Leia mais:
Vereador persegue ladrões e atropela um após flagrar assalto a veículo em área nobre
 
De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta das 6h30 de hoje, uma equipe da polícia trafegava pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, quando se deparou com Faissal, que acenou pedindo apoio.

O ex-vereador disse que estava correndo atrás de três suspeitos, um deles armado, que haviam entrado em sua residência. Ele contou que estava em casa, quando sua irmã ouviu um barulho e depois gritou “ladrão”. Faissal então pegou uma arma e foi verificar o que estava acontecendo, quando se deparou com os três suspeitos.

O jovem R.S.M. então teria apontado sua arma contra o ex-vereador, que em resposta disparou contra eles. O suspeito armado foi atingido nas costas, mas ainda assim conseguiu correr com seus comparsas.

O ex-vereador então decidiu ir atrás deles, até que encontrou a polícia. Ele ainda disse que dois dos bandidos estavam em um ônibus seguindo para o Coxipó. A PM fez a abordagem ao ônibus e encontrou os dois suspeitos. O terceiro, vulgo “Gabriel”, fugiu em direção ao centro.

O suspeito baleado foi levado à Policlínica do Verdão e em seguida encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde permanece sob cuidados médicos. O comparsa do jovem, identificado como J.S.M., foi levado à Central de Flagrantes.
 
Atropelou bandido

Em 2015 o ex-vereador Faissal já havia se envolvido em uma situação do mesmo tipo. Ele teve o carro roubado por criminosos no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Ao Olhar Direto, Faissal relatou que estava na casa de um amigo, quando avistou os criminosos dentro do seu carro. A dupla fugiu e o vereador resolveu persegui-los. Enquanto tentava fugir, um dos suspeitos foi atropelado pelo político. Ele não se feriu gravemente.

Faissal ainda chegou a ser preso em 2016 após se envolver em uma confusão com policiais militares na porta de uma farmácia. Para a imprensa, o advogado do parlamentar, Rafael Kruger, informou que ele teria tentado defender sua irmã de ações truculentas por parte de policiais militares (do 1º Batalhão) que realizam a abordagem a um motociclista em frente ao estabelecimento comercial dela.

Segundo o advogado, ele teria tentando defender a irmã da agressão e por isso foi preso por desacato e tratado com um verdadeiro criminoso.

A versão apresentada pela proprietária da farmácia e irmã do parlamentar,  Paula Calil, é a de que uma equipe fez uma abordagem a um motociclista que trabalha com a mesma. O veículo em questão estava sem o capacete e sem retrovisor.
 
Ela teria tentando intervir para a liberação do veículo e foi nesse momento em que a confusão começou. A mulher teria solicitado à equipe que não apreendesse a moto, justificando que tratava-se de um trabalhador que ainda estava tentando adequar-se a legislação. No entanto, na versão dela, os policiais reagiram com truculência após à solicitação. Ao Olhar Direto ela contou que os policiais a trataram como ‘bandida’. Ela recebeu voz de prisão.

Pouco tempo depois, o irmão de Paula, o parlamentar, chegou ao estabelecimento comercial acompanhado de dois advogados, mas recebeu voz de prisão.
Imprimir