Imprimir

Notícias / Política MT

Com Savi preso, Guilherme Maluf assume presidência de CPI dos fundos

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) assumiu nesta terça-feira (29) a presidência interina da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostos desvios de finalidade de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ocorridos no governo Taques.

Leia também 
Russi reconhece que operação prejudica imagem da AL e confia em decisão de Botelho sobre CPI


A mudança na composição se deve a ausência do presidente Mauro Savi (PSB), que foi preso na operação ‘Bonus’, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no dia 9 de maio.

Nesta terça-feira, os membros da CPI se reuniram e decidiram oficiar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que envie conteúdo do relatório sobre as contas anuais do governo do ano de 2017, que verse sobre o Fethab e Fundeb.

Na reunião, os deputados também decidiram notificar o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte para que encaminhe a identificação, junto com o extrato e a conciliação bancária das contas do Fethab no estado.

Ficou aprovado também a alteração da oitiva do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga para a tarde do dia 5 de junho. Fraga será a última pessoa a ser ouvida antes do relatório final.

“Ainda não posso adiantar nada sobre o relatório antes de ter algo mais conclusivo, mas o relator, deputado Nininho, está com toda a documentação e sua equipe técnica está fazendo um bom trabalho na confecção desse documento. O que posso afirmar é que a CPI vai cumprir seu propósito, chegando  a uma conclusão final, e vamos levar esse relatório para ser votado em Plenário”, disse Maluf.
Imprimir