Imprimir

Notícias / Política MT

Isenção da cobrança do eixo suspenso passa a valer em Mato Grosso

Da Redação - Érika Oliveira

A isenção dos eixos suspensos para caminhões vazios, conforme anunciado pelo presidente Michel Temer (MDB) no último domingo (27), passa a valer a partir da 0h desta quinta-feira (31) em Mato Grosso. A decisão suspendendo a cobrança faz parte do acordo firmado pelo Governo Federal para que os caminhoneiros encerrassem a greve.

Leia mais:
PRF afirma que não há mais pontos de interdição em Mato Grosso

Com a medida implantada, a AGER com apoio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística  (Sinfra) fará a devida apuração de valores de desequilíbrio das Concessionárias e, a partir da semana que vem, estabelecerá contatos com todas para definir a melhor forma de reequilíbrio.

Na manhã desta quinta-feira, após dez dias de greve, a Policia Rodoviária Federal (PRF) informou que não haviam mais pontos de interdição nas rodovias federais do Estado. A desmobilização começou na última terça-feira (29), quando o Exército Brasileiro chegou a usar gás lacrimogêneo e balas de borracha na BR-364, para garantir a passagem de veículos.

No domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou que cederia um desconto de R$0,46 em impostos no preço do litro do diesel por 60 dias e, que depois deste tempo, só haveria reajustes mensais. Já o governador Pedro Taques, anunciou na última quarta (30), que vai congelar o Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) dos combustíveis, que serve como base para calcular o ICMS que se cobra sobre o combustível.
Imprimir