Imprimir

Notícias / Cidades

Aeroporto de Cuiabá tem oito voos cancelados

Da Redação - Lucas Bólico

O aeroporto de Cuiabá Marechal Rondon, instalado em Várzea Grande, teve oito vôos cancelados nesta sexta-fera (1), segundo monitoramento da Infraero. Ele está entre os cinco aeroportos do país que ainda sofrem impactos da greve dos caminhoneiros, que gerou uma crise de abastecimento no país.

Leia também:
Aeroporto de Cuiabá está sem combustível e voos podem ser cancelados
  
De meia noite até as 14h (em horário de Brasília), a Infraero tinha 23 voos programados para o Marechal Rondon, mas oito precisaram ser cancelados. Os outros não tiveram alteração no horário.
  
Além do aeroporto de Cuiabá, a Infraero comunica problemas em Palmas (TO), Imperatriz (MA), Ilhéus (BA) e Protásio de Oliveira (não é o Aeroporto Internacional de Belém, no Pará).


  
A empresa pública sustenta que está acompanhando o abastecimento nos seus 54 aeroportos e tem atuado junto aos órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível.
 
“Por essa razão, e pelas possíveis mudanças nas programações das empresas aéreas, não há uma estimativa de movimentação para este feriado nos 45 aeroportos da empresa com voos comerciais regulares”, diz a empresa em nota.
  
Apesar dos cancelamentos, neste momento o Marechal Rondon é dado como operando normalmente.

Imprimir