Imprimir

Notícias / Cidades

Temperatura volta a cair para 16ºC em Cuiabá e 11ºC em Chapada no fim de semana

Da Redação - Wesley Santiago

A temperatura deve voltar a cair em Cuiabá e Chapada dos Guimarães no próximo final de semana. Pelo menos isto é o que aponta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Na próxima sexta-feira (08) a expectativa é que os termômetros cheguem a 16ºC na capital mato-grossense e 11ºC na cidade do interior.
 
Leia mais:
Frio retorna e temperatura pode cair para 16ºC em Cuiabá e 13ºC em Chapada
 
Em Cuiabá, a temperatura voltou a subir nesta quarta-feira (06). Porém, entre a noite de quinta-feira e começo de sexta, os termômetros voltarão a ter uma queda. A expectativa é que a mínima chegue a 16ºC e a máxima não ultrapasse os 26ºC. No sábado, a temperatura deverá variar entre 18ºC e 29ºC.
 
Além disto, o CPTEC ainda aponta a possibilidade de pancadas de chuva entre domingo e segunda-feira, sendo que neste último a chance é de 80%. Porém, as temperaturas devem ser mantidas acima dos 20ºC.
 
Em Chapada dos Guimarães, quem gosta de frio terá mais uma oportunidade para aproveitá-lo. Na sexta-feira a expectativa é que os termômetros possam chegar a 11ºC, com a máxima não devendo ultrapassar os 24ºC. No sábado, a mínima continuará na casa dos 11ºC e a máxima deve chegar a 25ºC.
 
No domingo e segunda-feira também há possibilidade de pancadas de chuva. A mínima deverá permanecer na casa dos 15ºC nestes dois dias. Vale ressaltar que as mínimas geralmente são registradas durante as madrugadas.
 
No dia 21 de maio, a chegada da primeira frente fria forte do ano derrubou os termômetros em várias cidades do país, incluindo Cuiabá. A manhã daquele dia registrou a menor temperatura do ano na capital mato-grossense. A estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a marcar 11.4ºC.
 
A estação meteorológica convencional, composta de vários sensores isolados que registram continuamente os parâmetros meteorológicos (pressão atmosférica, temperatura e umidade relativa do ar, precipitação, radiação solar, direção e velocidade do vento, etc), registrou a mínima supracitada.
Imprimir