Imprimir

Notícias / Cidades

Aeroporto de Cuiabá ficará fechado para reparos na pista

Da Redação - Wesley Santiago

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), ficará fechado durante praticamente toda a madrugada, a partir do dia 17 de junho. A interdição será necessária para trabalhos de reparo na pista do aeródromo, como forma de garantir segurança e segue até o dia 30 do mesmo mês.

Leia mais:
Aeroporto de Cuiabá ganhará nova pista de pouso e decolagem; saiba detalhes
 
“A partir do dia 17 deste mês, faremos uma manutenção na pista, que acontecerá entre 00h e 04h. Toda a logística já foi feita há três meses, as companhias informaram seus clientes. Escolhemos sempre o horário que tem menor impacto para todos. A intervenção é necessária para garantir as operações com segurança”, comentou ao Olhar Direto o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Luciano Porfírio de Oliveira Segura.
 
O superintendente ainda acrescentou que “nós temos um monitoramento diário, semanal e mensal no aeroporto. Todo dia, pelo menos uma vez, é feita a checagem do balizamento da pista. Quando fecharmos para a manutenção, teremos cinco equipes fazendo a análise de pontos diversos”.
 
Luciano ainda lembrou que a Infraero já fez manutenção nos fingers (pontes de embarque) que foram instaladas na parte nova do terminal: “Estamos com os quatro fingers funcionando, mandamos reformar alguns já. Isso porque o calor é muito grande aqui, acaba sofrendo um pouco mais”.
 
Os passageiros que tem passagens marcadas a partir desta data e tiveram qualquer dúvida, podem entrar em contato com as respectivas companhias aéreas.
Imprimir