Imprimir

Notícias / Cidades

​Ex-prefeito condenado por estuprar crianças se entrega à polícia

Da Redação - Vinicius Mendes

O ex-prefeito de Dom Aquino (a 151 km de Cuiabá), Eduardo Zeferino, foi preso nesta terça-feira (12) ao se entregar na Delegacia de Polícia de Rondonópolis. Ele já havia sido condenado a 28 anos e seis meses por estupro de vulnerável contra cinco crianças de 7 a 12 anos em 2005. Ele passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (13).
 
Leia mais:
TJ pede prisão de ex-prefeito condenado por pedofilia; réu segue foragido
 
De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 16h de ontem (12) o ex-prefeito de Dom Aquino se apresentou à Delegacia de Polícia de Rondonópolis, acompanhado por seu advogado. Foi então cumprido o mandado de prisão em aberto contra Zeferino.

Ele passará pela audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (12) e deve ser encaminhado para a Penitenciária Major Eldo de Sá, conhecida como Mata Grande.

O caso

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público em 2010. O processo tramita sob segredo de Justiça, já que à época tratava-se de um prefeito detentor do benefício do foro privilegiado, além disso, envolve crianças menores de idade.

O caso veio à tona em julho de 2011, quando mães das vítimas procuraram a Promotoria da Infância e da Juventude da Capital. As vítimas eram filhas de conhecidos, amigos e parentes de Zeferino. Na época dos supostos abusos, ele ainda não era prefeito.

Em novembro de 2016 a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça condenou o ex-prefeito a 28 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável contra as cinco crianças. Desde então ele estava foragido.
Imprimir